segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A grande descoberta

Ao ver um de seus companheiros de fé ser completamente destroçado pelas mãos de Hugo, os dois caçadores restantes perceberam que não poderiam lidar com tal força e saíram correndo da câmara, se embrenhando nas galerias adentro. A chama avermelhada em volta de Hugo se apaga. Pierre após curar seus ferimentos, se levanta atordoado olhando para o que aconteceu. Nesse momento uma voz é ouvida:

- Todos estão bem? E Igor sai de um canto escuro, se revelando para os presentes.

- Pelo visto sim Igor, mas não vejo o Fungo em lugar nenhum da câmara. Disse Hugo com um certo tom de preocupação.

Ao término da fala de Hugo, o Rei Rato aparece guinchando. Igor abaixa-se e começa a emitir o mesmo som, como se estivessem trocando informações.

- Como será que eles conseguem isso? Cochicha Pierre ao ouvido de Hugo.

- Bem, já sei onde o Fungo se encontra. Sigam-me.

O trio segue o Rei Rato pelo emaranhado de galerias até chegar a um corredor onde dois corpos jaziam no chão. Pierre ao aguçar sua visão fala em um tom mais alto:

- Caramba! O Fungo matou os padrecos! Mas após aguçar sua audição retruca seu próprio espanto.

- Como assim o coração deles ainda está batendo se eles estão tão rígidos como cadáveres?

Igor ri baixinho e responde ao espanto de Pierre:

- Eles estão vivos Pierre. O Fungo apenas utilizou um de seus poderes para drenar parte de seus líquidos corpóreos e enrijecer os tendões e tecidos superficiais.

- Como fazem alguns aracnídeos correto Igor? Falou Hugo.

- Sim, corretamente. Bem vamos tomar as devidas providências para quando estes dois acordarem não tentarem nenhuma gracinha.

Aproximadamente 15 minutos depois os dois caçadores acordam como de um pesadelo. Percebem que estão em uma câmara, diferente da primeira, amarrados em cadeiras e percebem os vultos de 3 figuras em sua volta.

- Matem-nos logo suas criaturas infernais! Não serviremos a seus propósitos jamais! Grita um dos caçadores.

- Nossa como vocês são patéticos! Indiretamente já estão servindo a nosso propósito seus imbecis! Fala Igor em um tom de chacota e agressividade.

- Vamos crianças... Esse cheiro de medo está aumentando ainda mais a minha fome. Retirem de uma vez as informações que precisam. Apesar de não saber onde ele estava, todos sabiam que essa era a voz do Fungo.
- Então, o que esses dois ratinhos de laboratório fazem perdidos em meio aos ratos de esgoto? Fala Igor, se aproximando de um deles.

- Nós... Nós... Começa a titubear um dos caçadores.

- Irmão! Mantenha a tua fé! Não caia nas garras desses demônios! Fala o outro, tentando inibi-lo.

- Peehhh! Resposta errada! E com uma sequência de chutes imperceptíveis a olhos comuns, Pierre derruba o caçador.

- Estou gostando de ver Pierre, tomando atitudes de homem. Fala Hugo rindo entre os lábios.

- Sei utilizar meus dons para isso quando necessário Hugo...

- Bem se as criancinhas quiserem podem continuar brincando por aí. Eu tenho trabalho a fazer. E segurando o outro caçador com força o suficiente para suspendê-lo do chão junto com a cadeira Igor fala agora mais grosseiramente:

- Vamos seu padre imundo! Diga-nos quem os enviou aqui e por que!

- A Inquisição! Ela instalou-se na cidade e descobriu os refúgios dos mais antigos e estão nesse exato momento caçando-s e destruindo-os!

- E onde é a sede de vocês? Vamos diga!

- Eu não sei senhor! Juro pela minha alma!

- Sinto cheiro de mentira em ti! Diga! Onde é a sede?!

- Eu juro senhor! Nada sei da sede! E ao repetir isso, seu corpo começa a se decompor como um vegetal entrando em decomposição até não restar mais nada além de fungos.

- Senhor! Eu estava quase arrancando a informação dele! Por que fez isso?!

Nisso Igor é jogado e preso contra a parede por um limo verde escuro pastoso.

- Escute bem criança, não foi apenas a fome que me fez tomar tal atitude. Ele falava a verdade. Esses caçadores que aqui vieram perturbar a nossa paz são apenas cães de caça manipulados por seus donos. O alto clero jamais arriscaria a deixar essa informação com eles, pois são apenas buchas de canhão. Temos um problema bem maior pela frente quando eles perceberem que alguns deles não voltaram ao ponto de encontro marcado.

- Isso quer dizer que eles enviarão a cavalaria oui?

Deixando Igor cair ao chão, Fungo toma sua forma semi humana e fala com os presentes.

- Sim Pierre, eles enviarão os caçadores mais experientes em nosso encalço e agora ao saber que eles estão querendo nossas cabeças a todo custo, precisamos redobrar a vigilância. Hugo reúna seus delegados e seus chicotes e leve-os até a igreja da Sé em Olinda – lá será o grande ponto de encontro.

- Sim Fungo, agradeço pela informação, entrarei em contato com eles imediatamente e vamos tentar um ataque surpresa.

- Reúna-os próximo ao mercado da Ribeira, lá um de meus batedores os levarão por um túnel o qual os deixarão bem próximo do objetivo final. Agora vão, precisamos emboscá-los ainda esta noite. Amanhã pode ser tarde demais para muitos de nós...

E assim, Hugo Henrique e Pierre D’Artagnan guiados por Igor Andrade saem dos túneis do Venerável Fungo partindo para a grande missão: encontrar e destruir os caçadores da Santa Inquisição.

Nenhum comentário: